Não é preciso muito para ter um corpo mais bonito

O desejo de ter um corpo mais bonito é quase onipresente na sociedade. Tanto pela vontade estética – braço maior, barriga menor, um bumbum mais empinado – como pela saúde, seja para reduzir a chance de problemas cardíacos ou então simplesmente ter mais resistência. O mais impressionante é que para alcançar esse objetivo, ao contrário do que muitas pessoas falam, você não precisa se matar, negar todos os seus gostos e vontades.

A história de Aline Almeida é prova disso. Ela começou seu treino específico com o personal trainer Thiago Caldeira com 62 quilos. Após um ano e três meses, ela ainda estava com 62 quilos. Mas a mudança foi clara e qualquer foto que retrate o antes e o depois mostra isso. E ela vai ser a primeira a te dizer que qualquer esforço valeu muito a pena. Tudo é possível quando você tem bem definido o que quer, que pode ser perder peso, ganhar aquele tanquinho dos sonhos – algo que Aline ganhou – ou então ser tão resistente que até correr uma maratona está em seu horizonte.

Aline queria disputar um campeonato de fisiculturismo e traçou uma meta junto com Thiago. A principal questão é sempre os hábitos: se livrar dos ruins e cultivar os bons. A alimentação dela passou por uma grande mudança e isso pode ser visto em seu Instagram. A hidratação teve um papel vital, assim como encontrar substitutos válidos para ingredientes que são prejudiciais, tanto para pessoas que treinam e cuidam do que comem como para quem não faz isso. O açúcar refinado que encontramos nos supermercados pode ser facilmente substituído por stevia e outros adoçantes mais naturais, por exemplo.

Com esses substitutos, pratos que conhecemos e gostamos, como panqueca e bolos, como o de cenoura, podem ganhar versões mais saudáveis, com poucas ou nenhuma caloria e ainda ter mais nutrientes.

E foi nisso que Aline investiu para mudar seu corpo e sua vida e entrar em competições de fisiculturismo com um corpo de dar inveja, parecendo esculpido no mármore.

A Aline não será a primeira e nem a última a passar por essa transformação, só que mesmo assim, muitas pessoas que não curtem seu corpo continuam achando que essa mudança é algo inatingível e por isso desistem. Mas é só ver no perfil do Instagram do Thiago que o sucesso não fica restrito a apenas a um ou dois casos. Nisso, a timeline de Aline é um exemplo, para olhar como se estabelece essa mudança: muito exercício, suor e mudança na sua alimentação.

No momento que você normaliza uma rotina, o prazer de fazer exercícios, algo que é psicológico mas também físico, devido à liberação de hormônios, vai te levar a só querer mais: se exercitar mais, fazer aquela série que você nunca tinha conseguido, correr mais cinco minutos na esteira. E o mesmo serve para a comida: se a panqueca fit pode ser tão boa ou ainda melhor que a normal, porque colocar uma calda cheia de açúcar? Se fazer exercício é tão bom , porque estragar todos os benefícios que você teve com ele em um fim de semana de prazer que logo passa?

Claro que isso é um desafio e exige esforço. Mas a delícia disso é que logo vira normal e traz um prazer enorme ver seu corpo mudando para melhor. Aline em apenas um ano viveu uma mudança clara e está linda e maravilhosa espalhando o que aprendeu nesse processo para quem quiser. Traçando um objetivo e se mantendo fiel a ele, qualquer esforço e desafio será ultrapassado sem muitos problemas, basta querer.

Deixe uma resposta