Faz exercícios e continua pesando o mesmo? Saiba por que isso acontece

Com o envelhecimento e o avanço da idade, as dietas e os exercícios apenas detêm o processo de aumento de peso. Em outras palavras, é muita luta para manter o peso de sempre. O site recomenda não consumir produtos ou alimentos destinados ao emagrecimento, os quais podem apenas enganar a fome e ser perigosos para certas pessoas.

O consumo constante de calorias é o que prejudica o processo de emagrecimento. A página preocupa-se principalmente com o que a pessoa come. Não importa a quantidade de exercícios realizados; o importante é comer os alimentos certos.

Faz exercícios e continua pesando o mesmo
Lembre-se de que até mesmo o consumo de pequenas porções de alimentos, como amendoim, refrigerante diet ou qualquer opção “apenas para beliscar”, pode trazer de volta aquelas calorias que já tinham sido queimadas.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Harvard entrevistou 3.400 clientes que comeram em uma rede de fast food. Os resultados mostraram que mais de um quarto dos entrevistados ingeriu cerca de 500 calorias após consumir determinado alimento gorduroso.

Queimar 500 calorias é um trabalho difícil. Entretanto, comer uma barra de chocolate grande significa ingerir em torno de 500 calorias (sem contar com os outros alimentos consumidos pela pessoa).

É preciso deixar claro que a prática intensa de exercícios não fará a menor diferença se você continuar a comer junk food, mesmo em poucas quantidades. Alguns indivíduos podem optar por esse tipo de alimento inadequado como uma recompensa depois de um trabalho corporal pesado. Contudo, é a alimentação que ajuda no processo de emagrecimento, e não a prática de exercícios. A melhor maneira de perder peso é, em primeiro lugar, cuidar da dieta. E a melhor forma de ter uma boa saúde é realizar atividades físicas. Ambos são necessários para quem quer ter um corpo saudável e bonito.

Deixe uma resposta